domingo, 17 de junho de 2012

Amor é Tecnologia?

Mais uma vez venho aqui inspirada pelo amor.


Sabia que existem muitas formas de amar? Pois é, parece uma frase vazia mas tenho visto o quanto isso é verdade ultimamente.


Amor é só convivência? NÃO.


Amor é tecnologia? DEFINITIVAMENTE.


Explico: foi-se o tempo em que utilizar o telefone era essencial para informar as pessoas como vai a nossa vida ou fazer um convite de evento. 


Hoje em dia, quem depende somente do telefone para se comunicar está mais do que ultrapassado. 


Graças ao facebook que tem adquirido adeptos adolescentes e também da melhor idade em grande número, hoje podemos criar eventos como: chás de panela, chás de bebês, aniversários, despedidas e muito mais. E deixando o preconceito de lado, olhem como é muito mais interessante promover interação com pessoas que tem algo em comum mas não necessariamente se conhecem através de um evento na rede social. Essa pluralidade de informações em trânsito aproxima pessoas...


E por falar em aproximar, presenciei um caso muito interessante de pessoas que começaram com essa interação virtual e descobriram muitas outras coisas em comum. Repito, os tempos mudaram. E quem não aceita que relacionamentos sadios podem ser sustentados com subsídios da tecnologia está muito por fora da nossa realidade. 


No entanto, parece um pouco complexo, mas ao mesmo tempo que aceitamos a internet para encurtar distâncias, saber que alguém vai partir dá um aperto no coração! 


Claro! Somos humanos e não máquinas! Ainda sentimos falta daquela conversa ao pé do ouvido, daquele abraço apertado ou de um beijo apaixonado. E ainda bem que ainda conseguimos sentir saudades do sentimento. Significa que ainda podemos administrar nossa humanidade mesmo com tanta evolução tecnológica. Aos céticos, nem tudo está perdido... 


Ainda assim, poder manter contato diário com quem está no país ao lado ou do outro lado do mundo nos ajuda a perceber o quanto o ser humano não pode (e não deve) viver só. Nós precisamos dessas relações interpessoais não importam de qual natureza. E se podemos sustentá-las através da tecnologia, por que nos privar? 


A todos aqueles que tem alguém importante fora do alcance dos olhos, seja ele amigo, namorado, parceiro, familiar... Ame! Ame pela tela do computador, pelo celular, por twitt, post, SMS, pelo ar... Mas ame! Porque para o amor não existem fronteiras! A energia do amor se propaga pelo ar e até seu pensamento produz vibrações positivas a aqueles que lhe são caros. 


E falo do amor em sua essência, não apenas da relação entre amantes. Existe amor também nas amizades, sobretudo quando há afinidade, cumplicidade, preocupação, cuidado, torcida, companheirismo. 


Amar sempre vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário