segunda-feira, 16 de abril de 2012

EMPATIA

Comecemos:


Empatia - Forma de identificação intelectual ou afetiva de um sujeito com uma pessoa, uma idéia ou uma coisa. (Priberam). 


Acho que isso traduz perfeitamente o que somos. Não, eu não estou falando do Amorzão, pelo menos não diretamente... Acontece que hoje fizemos 3 maravilhosos anos juntos. E eis que lá no meio da aula de Metodologia Científica na pós graduação, a sala é invadida por um ser (Jefferson) chamando a produção (Leticia, Silvia, Fabiana) que entra fazendo uma serenata: uma ao violão, outra cantando "Amor I Love You" da Marisa Monte e a terceira segurando um lindo (e apetitoso) bolo em forma de coração!


Gente, foi lindo! Nos conhecemos há menos de dois meses e essa turma carinhosamente apelidada por nós mesmos de Coração Peludo já demonstra muito amor! =)


O que vocês fizeram por nós hoje foi uma imensa demonstração de carinho e ficamos muito emocionados com a surpresa!


Eu particularmente posso dizer que Deus tem sido muito generoso comigo colocando pessoas tão amáveis em minha vida nesses últimos tempos. E vocês estão nesta lista! Não sou pessoa de muitos amigos. Demoro para confiar, não gosto de elogios gratuitos e sorrisos demasiados.


Mas vocês... Ah, vocês são espetaculares! Me conquistaram à primeira vista e sinto como se nos conhecêssemos há muitos e muitos anos.


E pensar que o que nos uniu foi uma conversa no estacionamento que se estendeu para o bar. Claro, o bar sempre participa de bons relacionamentos e conosco não poderia ser diferente, né? Comunicadores bons de papo não dispensam uma cerveja geladinha, mesmo que ela seja a Santa Cerva...


Sem ignorar as amizades mais antigas que tenho, vou concluir que sou uma pessoa MUITO feliz porque tenho ao meu redor pessoas iluminadas!! 


Obrigada pelo dia de hoje, Turma do Coração Peludo!!! Vocês são demais!!!! E moram no meu coraçãozinho peludo!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ah! O Amor...

Olá, queridos leitores!

Hoje eu quero falar de amor. Mas não há uma forma de falar de amor sem antes falar de respeito. Algum dia você já ouviu alguém dizer que amor e respeito andam juntos? Se já ouviu, sinto informar mas te enganaram... O respeito anda (ou pelo menos deveria) à frente do amor. 

Estou assim nesse clima romântico porque estou às vésperas de completar 3 anos de relacionamento com um homem maravilhoso (sim, este merece adulação). E nestes anos pude notar algumas características que são fundamentais para o sucesso dessa relação. E são elas que quero compartilhar. 

É bom e essencial quando a gente tem aquela atração apaixonante que faz a gente contar até os minutos para estar com aquela pessoa. Mas só isso não basta. A vida (especialmente a minha) é cheia de desafios e às vezes a gente cai de cara no chão. E nessas horas você precisa de apoio, de consolo, de colo, de carinho, de amizade e parceria e não de sexo. E são raras as pessoas nesse mundo dispostas a compartilhar - sobretudo com os parceiros - a dor e a alegria de viver colocando seus próprios desejos em segundo plano por um breve momento. 

O amor verdadeiro também é composto por caridade. E a caridade não se limita a doações de dinheiro ou bens. A caridade de sentimento é a mais nobre atitude que alguém pode ter para com o outro. É o entender de uma crise e ter paciência diante da impaciência e do medo que o outro está vivendo ao invés de gritar e cobrar atenção exclusiva. É chegar junto a um estado de exaustão e sorrir substituindo qualquer palavra.

O respeito não é só do espaço, da privacidade, dos sentimentos. O respeito é também pela pessoa que o outro é e que ainda tenta delicadamente moldar para que a vida seja mais leve. Quando você respeita o seu parceiro primeiramente pelo ser humano que ele é antes de qualificá-lo como alguém que possui um vínculo com você, a admiração mútua cresce cada dia mais. E você vibra com as vitórias ao invés de ter inveja ou achar que você deveria ser e ter mais do que ele. 

Sim, eu estou apaixonada. E mereço vivenciar cada momento que essa felicidade me proporciona. Do amanhã não espero mais nada, mas cuido do hoje da melhor forma que eu puder, afinal, gato escaldado tem mesmo...