sábado, 9 de abril de 2011

Cada Um Sabe...

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Caetano já dizia...

Hoje o post vai ser curto. Me lembrei de um e-mail interessante que recebi uma vez da psicóloga Maria Marta Ferreira (que participava do 91 Minutos). Entre outras coisas falávamos sobre a forma como terminamos um relacionamento. E ela mencionou essa parte da música de Caetano Veloso.

O fato é que a nossa dor não precisa ser curtida pelos outros também. Acabou? Tudo tem um prazo de validade na vida, algumas coisas duram mais e outras duram menos... Mas um dia tudo sempre acaba... E temos o nosso direito de sentir e curtir a nossa dor porque passado um tempo ela também vai acabar... O que eu acho injusto e egoísta é querer que aquele que se foi partilhe a nossa dor quando não temos nada mais para compartilhar.

Eu já fui quem partiu e já fui quem ficou. Ambas as coisas são difíceis, mas eu sempre escolhi caminhar em frente e por isso hoje posso dizer que sou feliz com as escolhas que fiz. Não mudaria nada que passou. Nem as pessoas, nem as circunstâncias. Porque tudo isso faz parte do meu repertório e cada grande dor ou felicidade contribuiu para que eu não repetisse os mesmos erros e aprendesse a amar de várias formas diferentes.